Campanha de ajuda humanitária à Ucrânia
A Fiesp recebeu por meio do Gabinete do Presidente, Josué Gomes, uma solicitação de ajuda humanitária para a Ucrânia. O pedido partiu da senadora Mara Gabrilli em relato sobre a gravíssima crise humanitária vivida no país.
Em solidariedade ao povo ucraniano, e sensibilizados pela iniciativa da senadora, o Gabinete da Presidência da Fiesp pediu o compartilhamento sobre essa ajuda com os sindicatos da casa. O objetivo é que este movimento seja divulgado às empresas, e, assim, possibilitar a maior contribuição possível à Ucrânia, seja de empresários ou dos profissionais que atuam nestas empresas.
Acesse os anexos 1 e 2 contendo a descrição dos equipamentos e insumos de saúde de maior necessidade no momento. Anexo 1 e Anexo 2.
Sobre a descrição de contas bancárias para depósito ou PIX, destinada àqueles que preferirem fazer doações financeiras, acesse o Anexo 3.
A senadora informou que o ministro de Segunda Classe, José Solla, diplomata à frente da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) - estrutura integrante do Ministério de Relações Exteriores (MRE) - está colaborando para garantir que as doações de insumos hospitalares, alimentos, água e itens de higiene pessoal cheguem ao solo ucraniano.
Seguem os contatos do ministro José Solla Vázquez Junior, coordenador-geral de Cooperação Humanitária da ABC:
Celular: +55 61 98200-6366 E-mail: abchumanitaria@abc.gov.br A Central de Serviços (CSER) da Fiesp se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais no e-mail: cassindservicos@fiesp.com.br.
Atenciosamente, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp
Comments