top of page
Foto do escritorsinbevidros

Aumento no nível de atividade na Construção

Dados da Sondagem da Construção mostram melhora nas expectativas dos empresários do setor para os próximos seis meses




A Sondagem da Construção do Estado de São Paulo, elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostrou melhora na atividade do setor no primeiro mês do ano.


O nível de atividade em janeiro retomou ao patamar de otimismo (acima de 50,0 pontos), fechando ficou em 54,3 pontos, aumento considerável em relação aos 48,7 pontos observados em dezembro. O nível de atividade em relação ao usual, por sua vez, ficou estável, com 41,2 pontos contra 41,5 pontos no mês anterior.


A expectativa sobre a evolução do número de empregados seguiu no patamar considerado pessimista, com 46,2 pontos, menor resultado desde junho de 2020. A utilização da capacidade operacional (UCO) cresceu pelo quarto mês seguido, fechando em 60,2%.


As expectativas para os próximos seis meses registraram melhor situação desde outubro de 2020, com praticamente todos os indicadores acima de 60,0 pontos. A intenção de investimento foi o único da categoria que apresentou queda, chegando a 40,7 pontos.


O nível de atividades esperado para os próximos meses aumentou, ficando em 60,2 pontos; o indicador de compras de insumos e matérias-primas registrou 61,4 pontos; e a expectativa para o número de empregados, apesar de ter ficado abaixo da linha de otimismo na sondagem da situação atual, foi o indicador com melhor pontuação para os próximos meses, indo de 55,8 pontos na pesquisa anterior para 67,0 pontos.



10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page