top of page
Foto do escritorsinbevidros

FESQUA – XV FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS


Mercado de vidro conquista definitivamente seu espaço na Fesqua


Mais uma vez vários associados do SINBEVIDROS estiveram presentes na Fesqua (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias). A 15ª edição do evento aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, no São Paulo Expo e ficou marcada como a maior de todos os tempos. Ao todo, 38 mil metros quadrados de exposição, 387 estandes e mais de 700 marcas participantes.


Buscando um público novo, a AGC Vidros se surpreendeu com a Feira, comenta o gerente de Marketing, Thiago Malvezzi. Ele diz que recebeu um público acima do esperado. “Queríamos um público diferente do tradicional. A AGC sempre focou no cliente direto e aqui estamos tendo a oportunidade de conversar com o cliente do nosso cliente, e isso tem nos trazido um resultado muito importante, muito válido.” A AGC levou como novidade para a Feira o “Saint Lux Champagne”, um produto que pode ser usado desde pisos, fachadas, até a linha moveleira.


Thiago Malvezz - AGC Vidros


O Divitest foi a grande novidade trazida pela DIVIMAX. Matheus Pellegrin, gerente de Marketing, explica que o teste permite saber se o vidro é ou não temperado. A exemplo de toda a Feira, o estande esteve lotado. Os visitantes puderam conhecer o “smart glass”, que tem uma tecnologia inovadora. “É um vidro que se torna translucido e incolor apenas com um click de um botão”, comenta. A empresa trouxe ainda a tecnologia de vidro laminado EVA com películas internas que simbolizam mármore, vidros insulados, com controle solar e os multilaminados que aguentam muito peso e são perfeitos para escadas e pisos.


Matheus Pellegrin - DIVIMAX


Para Leandro Gonçalves, gerente de Marketing da DIVINAL, a Fesqua sempre é positiva, pois reúne uma ampla cadeia de vidraceiros, serralheiros e os funcionais que estão buscando o mercado de esquadrias. Ele conta que a empresa levou algumas novidades para o evento, como o vidro texturizado temperado e laminado na versão de vidro canelado. “É uma opção que pode ser temperado e laminado com outros produtos o que aumenta a resistência. Trouxemos um conceito de piso de vidro, e o vidro amigo dos pássaros, da família ´bird protection´. A maior novidade é a possibilidade de temperar o vidro canelado e montar várias derivações.”


Leandro Gonçalves - DIVINAL Vidros


Trazer um pouco da realidade do vidro para uma Feira que é muito focada na esquadria. A colocação é do gerente de Marketing da GUARDIAN Brasil, Arthur Souza. “A feira hoje está mirando o vidro que é uma solução para a esquadria. Somos uma Usina que tem duas plantas e trouxemos um pouco do nosso portfólio de vidros, principalmente os da linha ClimaGuard, que podem ser aplicados em diversas formas, com sua tonalidade neutra e isolamento climático.”


A empresa trouxe ainda o lançamento Superclear, muito elogiado pelos arquitetos, principalmente por seu custo/benefício. “A feira está bastante movimentada e isso tem sido bem positivo, estamos tendo bastante contato novo de fabricantes de esquadrias, de pessoas que procuram entender um pouco mais sobre vidro.”


Arthur Souza - GUARDIAN Brasil


Orgulhosa por ser a primeira empresa a trabalhar com vidro a participar da Fesqua, a PKO considera o evento muito importante para a marca. Myrian Ang, diretora da empresa diz que o lema deste ano é “Transparência que Conecta”. “Temos trabalhado bastante com uma plataforma totalmente integrada aos outros sistemas, principalmente os utilizados pelas empresas de esquadrias, o que facilita a colocação de pedidos, tirar as medidas, etc”, ressalta. Ela destaca que a Fesqua possui um grande volume de pessoas qualificadas, o que torna o evento uma referência. “Estamos muito felizes em participar dessa Feira que é muito importante para a nossa marca.”


Myrian Ang - PKO



A Fesqua é uma festa! A frase é do gerente da SAINT GOBAIN, Vinicius Lima. Ele destaca que o evento é ideal para fazer negócios, conexões com novos clientes e parceiros. A empresa levou para o evento duas novidades, a bond ônix e a Sula Guard, uma película protetora, tanto arquitetônica, como automotiva.


Vinicius Lima - SAINT GOBAIN

Mais que fazer negócios, Lucas Batista, da TEMPERSUL, afirma que é importante estar presente na Fesqua. “Na minha opinião é estar presente, fazer o network, ter um espaço para atender os clientes. Com certeza a Feira tem cumprido sua meta. Este ano está mais robusta, estamos tendo mais negócios.” A empresa trouxe para a Feira um display para conforto térmico, o vidro refletivo, proteção solar e a linha de multilaminados.”


Lucas Batista - TEMPERSUL




Fonte: Sinbevidros

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page