FESQUA – XV FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS
- sinbevidros
- 24 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Mercado de vidro conquista definitivamente seu espaço na Fesqua
Mais uma vez vários associados do SINBEVIDROS estiveram presentes na Fesqua (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias). A 15ª edição do evento aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, no São Paulo Expo e ficou marcada como a maior de todos os tempos. Ao todo, 38 mil metros quadrados de exposição, 387 estandes e mais de 700 marcas participantes.
Buscando um público novo, a AGC Vidros se surpreendeu com a Feira, comenta o gerente de Marketing, Thiago Malvezzi. Ele diz que recebeu um público acima do esperado. “Queríamos um público diferente do tradicional. A AGC sempre focou no cliente direto e aqui estamos tendo a oportunidade de conversar com o cliente do nosso cliente, e isso tem nos trazido um resultado muito importante, muito válido.” A AGC levou como novidade para a Feira o “Saint Lux Champagne”, um produto que pode ser usado desde pisos, fachadas, até a linha moveleira.
Thiago Malvezz - AGC Vidros
O Divitest foi a grande novidade trazida pela DIVIMAX. Matheus Pellegrin, gerente de Marketing, explica que o teste permite saber se o vidro é ou não temperado. A exemplo de toda a Feira, o estande esteve lotado. Os visitantes puderam conhecer o “smart glass”, que tem uma tecnologia inovadora. “É um vidro que se torna translucido e incolor apenas com um click de um botão”, comenta. A empresa trouxe ainda a tecnologia de vidro laminado EVA com películas internas que simbolizam mármore, vidros insulados, com controle solar e os multilaminados que aguentam muito peso e são perfeitos para escadas e pisos.
Matheus Pellegrin - DIVIMAX
Para Leandro Gonçalves, gerente de Marketing da DIVINAL, a Fesqua sempre é positiva, pois reúne uma ampla cadeia de vidraceiros, serralheiros e os funcionais que estão buscando o mercado de esquadrias. Ele conta que a empresa levou algumas novidades para o evento, como o vidro texturizado temperado e laminado na versão de vidro canelado. “É uma opção que pode ser temperado e laminado com outros produtos o que aumenta a resistência. Trouxemos um conceito de piso de vidro, e o vidro amigo dos pássaros, da família ´bird protection´. A maior novidade é a possibilidade de temperar o vidro canelado e montar várias derivações.”
Leandro Gonçalves - DIVINAL Vidros
Trazer um pouco da realidade do vidro para uma Feira que é muito focada na esquadria. A colocação é do gerente de Marketing da GUARDIAN Brasil, Arthur Souza. “A feira hoje está mirando o vidro que é uma solução para a esquadria. Somos uma Usina que tem duas plantas e trouxemos um pouco do nosso portfólio de vidros, principalmente os da linha ClimaGuard, que podem ser aplicados em diversas formas, com sua tonalidade neutra e isolamento climático.”
A empresa trouxe ainda o lançamento Superclear, muito elogiado pelos arquitetos, principalmente por seu custo/benefício. “A feira está bastante movimentada e isso tem sido bem positivo, estamos tendo bastante contato novo de fabricantes de esquadrias, de pessoas que procuram entender um pouco mais sobre vidro.”
Arthur Souza - GUARDIAN Brasil
Orgulhosa por ser a primeira empresa a trabalhar com vidro a participar da Fesqua, a PKO considera o evento muito importante para a marca. Myrian Ang, diretora da empresa diz que o lema deste ano é “Transparência que Conecta”. “Temos trabalhado bastante com uma plataforma totalmente integrada aos outros sistemas, principalmente os utilizados pelas empresas de esquadrias, o que facilita a colocação de pedidos, tirar as medidas, etc”, ressalta. Ela destaca que a Fesqua possui um grande volume de pessoas qualificadas, o que torna o evento uma referência. “Estamos muito felizes em participar dessa Feira que é muito importante para a nossa marca.”
Myrian Ang - PKO
A Fesqua é uma festa! A frase é do gerente da SAINT GOBAIN, Vinicius Lima. Ele destaca que o evento é ideal para fazer negócios, conexões com novos clientes e parceiros. A empresa levou para o evento duas novidades, a bond ônix e a Sula Guard, uma película protetora, tanto arquitetônica, como automotiva.
Vinicius Lima - SAINT GOBAIN
Mais que fazer negócios, Lucas Batista, da TEMPERSUL, afirma que é importante estar presente na Fesqua. “Na minha opinião é estar presente, fazer o network, ter um espaço para atender os clientes. Com certeza a Feira tem cumprido sua meta. Este ano está mais robusta, estamos tendo mais negócios.” A empresa trouxe para a Feira um display para conforto térmico, o vidro refletivo, proteção solar e a linha de multilaminados.”
Lucas Batista - TEMPERSUL
Fonte: Sinbevidros
Comments