SENSOR APONTA QUEDA NA ATIVIDADE INDUSTRIAL
A pesquisa Sensor fecha outubro em 49,1 pontos, resultado que aponta queda da atividade industrial paulista. A baixa de 0,5 ponto em comparação a setembro intensifica a perspectiva de redução da atividade do setor. A permanência abaixo dos 50,0 pontos indica a contração da atividade pelo oitavo mês consecutivo
Veja os destaques:
Estoques
Os estoques registram 48,7 pontos no mês. Mesmo com a alta de 1,6 ponto frente a setembro (47,1 pontos), se mantém a sinalização de estoques acima do planejado pelo 21º mês seguido.
Vendas
As vendas permanecem próximas à leitura anterior, ao marcar 49,7 pontos em outubro. No entanto, a redução de 0,2 ponto foi suficiente para alterar a sinalização de estabilidade para o pessimismo, por se distanciar dos 50,0 pontos.
Empregos
O indicador de empregos registra 48,7 pontos no mês. Houve aumento de 1,5 ponto em relação a setembro, mas a permanência abaixo da linha divisória indica queda do emprego na indústria paulista.
Investimentos
Ao fechar com 50,0 pontos, os investimentos saem de uma perspectiva de otimismo do mês anterior para estabilidade nesta leitura. Este é o primeiro indicativo de estabilidade deste componente no ano.
Mercado
O mercado (que representa a percepção sobre o setor de atuação) registra 49,2 pontos. O componente reverteu a sinalização de otimismo de setembro (50,6 pontos) para o pessimismo no dado mais recente, ao apontar um valor abaixo dos 50,0 pontos.
Clique aqui para acessar a análise completa do departamento de Economia da Fiesp.
Comments